Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Zé Silva: Mudança da imagem do Brasil depende do cumprimento das metas ambientais

12/11/2021 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Zé Silva (SD-MG)

Um dos deputados brasileiros presentes na Conferência do Clima das Nações Unidas, em Glasgow, Escócia, o deputado Zé Silva (Solidariedade-MG) acredita que o país tenha mudado sua postura em questões ambientais, a partir dos compromissos assumidos para a redução do aquecimento global, que devem ser efetivados pelo poder público para recuperar a confiança dos demais países.

Além do comprometimento em atingir a neutralidade nas emissões de carbono até 2050, o Brasil também pretende reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 37% até 2025 e em 43% até 2030, e especificamente 30% no caso do gás metano; e Zé Silva acredita que o país tem condições de atingir esses objetivos, pelas características de sustentabilidade que acompanham a agropecuária nacional e os modais de geração de energia.

O parlamentar também apresentou dois projetos na área ambiental em eventos paralelos à conferência. O primeiro deles é o Selo Verde, que atesta a responsabilidade ambiental de empresas e governos, e o outro é o Patrimônio Verde, de sua autoria, que prevê um incentivo ao uso sustentável das propriedades rurais, permitindo contraprestação financeira pela área preservada.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo