Rádio Câmara

Kalimba

AFRIMA 2021 - Música Tradicional

AFRIMA 2021 - Música Tradicional

14/11/2021 - 14h00

  • AFRIMA 2021 Música Tradicional - BLOCO ÚNICO

  • AFRIMA 2021 Música Tradicional - BLOCO 1

  • AFRIMA 2021 Música Tradicional - BLOCO 2

  • AFRIMA 2021 Música Tradicional - BLOCO 3

Kalimba  prossegue na cobertura do prêmio AFRIMA 2021, o All Africa Music Awards em sua sétima edição. Nesta vamos apresentar os concorrentes na categoria Melhor Canção de Música Africana Tradicional. Uma categoria que não poderia faltar no Prêmio AFRIMA.

Vamos começar em português.  De Angola, o consagrado Paulo Flores rende uma homenagem a dois mestres da música angolana, Carlos Burity e Waldemar Bastos,  com o tema Semba Original.  De Uganda a cantora Shivanah canta Africa Nalia, uma denúncia contra o tráfico de pessoas na África. Da África do Sul, dois artistas: Kid Tini (em parceria com Sbahle) e  Malome Vector, rapper nascido no Lesotho.

A Nigéria veio com quatro nomeados à estatueta:  O grupo Cavemen, com a canção Osondu (em yorubá, sobrevivência); o milionário rapper KCee, com o grupo Okwesili Eze; K1 de Ultimate;  e fechando o bloco nigeriano, Larry Gaaga, com participação do astro Davido, concorre com a canção Doubting Thomas.

Do Leste da África temos a jovem Shanah, do Quênia e mais dois nomeados: a cantora Meselu Fantanuh, da Etiópia e, da vizinha Eritreia, Yonas Maynas.  Fechando esta edição, a camaronesa Ayeah Leonette.

Apresentação:          Daniel do Amaral
Trabalhos técnicos: Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h e segunda à 0h