Rádio Câmara

Trilha das Artes

Helena Ignez e Djin Sganzerla miram o cinema em novas produções para o streaming

Helena Ignez e Djin Sganzerla miram o cinema em novas produções para o streaming

13/11/2021 - 19h00

  • Helena Ignez e Djin Sganzerla em novas produções para o streaming (Bloco único)

  • Helena Ignez e Djin Sganzerla em novas produções para o streaming (Bloco 1)

  • Helena Ignez e Djin Sganzerla em novas produções para o streaming (Bloco 2)

Nesta edição especial, as atrizes e cineastas Helena Ignez e Djin Sganzerla falam dos seus próximos projetos, a peça-filme L.O.R.C.A e o filme Vênus, ambos com a direção de André Guerreiro Lopes. Helena Ignez acaba de ser homenageada no Festival de Cinema de São Paulo, é tema de livro publicado pelas Edições Sesc e possui mais de 30 anos de produção nos vários campos das ates cênicas e cinematográficas. Já realizou mais de 40 filmes como atriz e diretora, incluindo filmes de Glauber Rocha e Rogerio Sganzerla, com quem foi casada. Na peça L.O.R.C.A, ela é uma andarilha que percorre a cidade de São Paulo com sua caixa traquitana teatro, apresentando o universo poético do escritor espanhol Garcia Lorca

Djin Sganzerla e o marido André Guerreiro Lopes estreiam o filme de autoficção Vênus, criado a partir de material cinematográfico pertencente ao  arquivo pessoal do casal, incluindo imagens do nascimento da filha. A intenção do filme é fazer refletir sobre o nascer e o renascer a partir de um cruzamento entre o passado, o presente e o futuro.

As atrizes trazem para o programa as suas sugestões musicais: Canto Karabali, Xavier Cugat | Carinhoso, Pixiguinha | Valsa da Despedida, com João Gilberto | Peixe, Jards Macalé, com participação de Juçara Marçal | La Foule, com Edith Piaf | e Aquarela Brasileira, com João Gilberto.


Produção, Reportagem e Apresentação André Amaro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE