Rádio Câmara

Esquina do Jazz

Jazzmedia Horn, a nova voz do jazz, e o seu segundo álbum Love and Liberation [REPRISE]

Jazzmedia Horn, a nova voz do jazz, e o seu segundo álbum Love and Liberation [REPRISE]

25/01/2021 - 22h00

  • Jazzmedia Horn, a nova voz do jazz (Bloco único)

  • Jazzmedia Horn, a nova voz do jazz (Bloco 1)

  • Jazzmedia Horn, a nova voz do jazz (Bloco 2)

Aos 30 anos, a americana Jazzmedia Horn é considerada a grande nova voz do jazz tradicional. Seus improvisos vocais, que imitam instrumentos, viraram sua especialidade. Na carreira, já são dois discos: A Social Call, de 2017, e o mais recente, Love and Liberation, de 2019, que o Esquina do Jazz apresenta nesta edição.

Com 12 faixas, o álbum coleciona musicalidades e revela as reflexões da cantora sobre a sua vida e o momento social.  Em suas composições, Jazzmedia Horn aborda a sua identidade afro-americana, a independência e a força da mulher e os sentimentos que vivencia, como a ternura e a atração amorosa.  A tradição do jazz é a marca principal do disco que traz toques de R&B e hip-hop de bom gosto, revelando seu pendor por uma  boa linha melódica.

Jazzmedia Horn é acompanhada por músicos que conheceu em Nova Iorque.  No piano, Victor Gould, parceiro regular, e o convidado especial, o pianista Sullivan Fortner; no saxofone tenor, Stacey Dillard; no trompete, Josh Evans; no baixo, Ben Williams e, na bateria, Jamison Ross, que também canta em uma das faixas.

Ficha técnica e faixas do disco clique AQUI


Produção e Apresentação André Amaro

Uma viagem pela história, pelos estilos e pelas personalidades do jazz, a forma mais universal da música negra

Sábado, às 22h, e quarta, à 0h

MAIS CONTEÚDO SOBRE