Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Otávio Leite: Empreendedores dependem de financiamento para retomar o setor de turismo

09/11/2021 -

  • Entrevista - Dep. Otávio Leite (PSDB-RJ)

Relator do projeto que moderniza o Fundo Geral de Turismo, o deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) vê um potencial de crescimento do setor no país, atualmente em torno de 7% do produto interno bruto, contra praticamente o dobro em países da Europa. Com a garantia de financiamento para os empreendedores turísticos, o parlamentar acredita que haverá mais oportunidades de trabalho, e por consequência mais renda e crescimento econômico.

O deputado observa que, além de atingir a saúde de milhões de brasileiros em primeiro lugar, a pandemia de coronavírus paralisou quase que por completo as atividades turísticas no país, gerando bilhões de reais em prejuízo e tirando a fonte de renda de milhões de brasileiros. Ele lembra que a Câmara aprovou recursos emergenciais de R$ 5 bilhões para o setor no ano passado.pol

Ainda assim, de acordo com Otávio Leite, perto de 30% do orçamento foi aplicado, e seu relatório visa justamente eliminar entreves burocráticos para que os empreendedores tenham acesso aos recursos disponíveis, em condições adequadas para a execução de projetos estruturais, reformas, aquisição de equipamentos e insumos e também para a promoção turística.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE