Rádio Câmara

Kalimba

Angola - Dia da Dipanda 2021

Angola - Dia da Dipanda 2021

07/11/2021 - 14h00

  • Angola - Dia da Dipanda 2021- BLOCO ÚNICO

  • Angola - Dia da Dipanda 2021 - BLOCO 1

  • Angola - Dia da Dipanda 2021 - Bloco 2

  • Angola - Dia da Dipanda 2021 - Bloco 3

Como faz todos os anos, no mês de novembro, Kalimba homenageia Angola. Dia 11 de novembro é o Dia da Dipanda, o dia da liberdade, aniversário da independência do país. Este ano são 46 anos de soberania da nação angolana.

Normalmente nesses programas Kalimba apresenta uma coleção de artistas angolanos de ontem, os chamados kotas (os mais velhos), e também de hoje, representantes da nova geração. Este ano será diferente. Vamos mostrar o trabalho de um único artista: Paulo Flores.

Nascido em 1972, Paulo Flores lançou, no início de 2021, um novo álbum intitulado Independência, dedicado justamente à história e à situação presente de seu país. O tema não é novidade na obra de Paulo Flores, um dos grandes nomes do semba angolano, que vem com uma produção musical impecável e letras profundas e cativantes.

Este programa traz as belíssimas canções do álbum Independência de Paulo Flores na comemoração do Dia da Dipanda, 11 de novembro, aniversário da independência de Angola.

Apresentação:          Daniel do Amaral
Trabalhos técnicos: Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h e segunda à 0h