Rádio Câmara

Feijoada Completa

Casa das Palavras: Querido Bebê: obra retrata a gravidez precoce – Bloco 2

22/10/2021 - 21h00

  • Casa das Palavras: Querido Bebê: obra retrata a gravidez precoce – Bloco 2

Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa fala sobre políticas públicas em apoio e defesa dos direitos das vítimas de Covid-19. O assunto foi tratado em uma  Comissão Geral no Plenário da Câmara. O debate atendeu a pedido apresentado pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC) e por outros 15 parlamentares de diversos partidos (PDT, PCdoB, PSB, Psol, PSD, Podemos, PSDB e MDB). Os parlamentares discutiram políticas públicas de saúde, assistência, Previdência Social, memória, verdade, Justiça e educação necessárias à efetivação de direitos das vítimas da pandemia. Para entender mais sobre o que foi tratado na Comissão Geral, conversamos com o deputado Pedro Uczai (PT-SC).

Bloco 2 - No quadro Casa das Palavras, Beto Seabra traz informações sobre o livro “Querido Bebê”, um romance sobre planos, imprevistos e encontros. A obra da jovem escritora brasiliense Júlia Braga explora, de maneira ao mesmo tempo séria e leve, o dilema da gravidez precoce.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural, o destaque é a mostra “Dante 700 anos: os olhos de Beatriz”. Sete séculos após a sua morte e por ocasião da Semana da Língua Italiana no mundo, Dante Alighieri terá vida e obra celebradas por uma exposição montada no Salão Negro do Congresso Nacional. Nosso convidado para falar do assunto é o curador da exposição, especialista na obra de Danti e presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Luchesi.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE