Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Maria Rosas: Prêmio Carlota Pereira de Queirós incentiva atuação da mulher na política

21/10/2021 -

  • Entrevista - Dep. Maria Rosas (Republicanos-SP)

O Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, que acaba de chegar à sua décima edição, é o reconhecimento pelas ações em defesa dos direitos das mulheres, conforme destaca a deputada Maria Rosas (Republicanos-SP), uma das subprocuradoras da Procuradoria da Mulher da Câmara e responsável pela indicação de uma das cinco agraciadas deste ano.

De acordo com a parlamentar, a bancada feminina, a Secretaria da Mulher, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulheres e outras instâncias de discussão e deliberação no Parlamento buscam conscientizar toda a população sobre a importância das mulheres participarem da vida política nacional, inclusive nas assembleias legislativas e câmaras de vereadores, muitas das quais não têm nenhuma mulher eleita. Maria Rosas cita pesquisa da Unicamp revelando que nas cidades com mulheres prefeitas a mortalidade infantil é reduzida.

Mas a deputada observa que as mulheres deputadas não se destacam apenas em pautas relacionadas aos direitos de gênero, educação, saúde e políticas para a infância, mas também t~em atuação representativa na relatoria de projetos e medidas provisórias de impacto econômico e eleitoral, por exemplo.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE