Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Dr. Frederico: Saúde da população idosa depende do fortalecimento de políticas públicas

21/10/2021 -

  • Entrevista - Dep. Dr. Frederico (PATRIOTA-MG)

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, o deputado Dr. Frederico (Patriota-MG) defende políticas públicas de incentivo à atividade física para garantir um envelhecimento saudável, levando-se em conta que o Brasil já tem perto de 38 milhões de pessoas com mais de 60 anos, o que representa cerca de 18% da população total.

Para o parlamentar, o papel da comissão e também das demais instâncias públicas que discutem os direitos dos idosos é fortalecer as políticas que já existem, incentivando os idosos a manterem sua capacidade laborativa, buscarem cuidados de saúde e independência financeira.

Hoje, Dr. Frederico avalia que o Brasil está estruturado para cuidar da população acima de 60, pela rede de Previdência Social, que atende cerca de 25 milhões de pessoas com aposentadorias e benefícios, e também pelo Sistema Único de Saúde, que chega às localidades mais remotas do país e teve sua importância reafirmada com o atendimento à pandemia de Covid-19, especialmente na aplicação da vacina contra o coronavírus. Como resultado, segundo o congressista, houve uma forte diminuição de internações e mortalidade da população idosa.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo