Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Darci de Matos: Teto no pagamento de precatórios vai gerar recursos para programas sociais

18/10/2021 -

  • Entrevista - Dep. Darci de Matos (PSD-SC)

Relator da proposta de emenda à Constituição dos precatórios na Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Darci de Matos (PSD-SC), estima que não há outra alternativa para as dívidas da União reconhecidas judicialmente a não ser com a instituição de um teto de pagamentos para 2022. O deputado avalia que o aumento considerável das dívidas se deve a um fator específico, que é a decisão do STF sobre o Fundef, e que não deve se repetir posteriormente.

Com a folga financeira, Darci de Matos explica que o governo federal vai ter condições para manter políticas públicas em execução e também para garantir a criação do Auxílio Brasil, programa social que deve substituir o Bolsa Família.

O parlamentar ainda sustenta que o Brasil segue uma tendência de crise mundial, mas observa que é um período temporário e que, com a recuperação econômica, não será mais necessário adotar medidas para equacionar as dificuldades econômicas que o país atravessa atualmente.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE