Rádio Câmara

Feijoada Completa

Competições universitárias e escolares reforçam aliança entre educação e esporte – Bloco 3

08/10/2021 - 21h00

  • Competições universitárias e escolares reforçam aliança entre educação e esporte – Bloco 3

Bloco 1 - Nesta semana, Feijoada Completa vai falar sobre os 15 anos da Lei que regulamenta as atividades dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias (Lei 11.350/06). O tema foi tratado em audiência pública pela Comissão de Seguridade Social da Câmara. Desde 2006, a Constituição, por meio de uma emenda (51/2006), estabelece a possibilidade de municípios contratarem agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias por meio de processo seletivo público. A Constituição também estabelece que uma lei federal disporá sobre o regime jurídico e a regulamentação das atividades das duas categorias. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com o autor do pedido do debate, deputado Jorge Solla (PT-BA).

Bloco 2 - No quadro Casa das Palavras, Beto Seabra traz informações sobre a obra infanto-juvenil "Os da Minha Rua", do escritor angolano Ondjaki.

Bloco 3 - Entrevista especial com Fabíola Molina, secretária nacional de esporte, educação, lazer e inclusão social da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania. A ex-nadadora, que já participou três vezes dos Jogos Olímpicos e tem 110 títulos brasileiros, traz informações sobre os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2021, a serem realizados em Brasília, de 10 a 18 de outubro e, também, sobre 19ª edição dos JEBs, Jogos Escolares Brasileiros, que vão contar com 6.200 estudantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal com idades entre 12 e 14 anos, disputando 17 modalidades esportivas.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br
Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE