Rádio Câmara

Trilha das Artes

Francine Flach e a peça-filme Alethea Dreams

Francine Flach e a peça-filme Alethea Dreams

09/10/2021 - 19h00

  • Francine Flach e a peça-filme Alethea Dreams (Bloco único)

Uma empresária premiada e bem sucedida recorre a um misterioso experimento para reprogramar a própria identidade na tentativa de sanar sua crise existencial. Esta é a história de Alethea Dreams, peça de teatro-filme dirigida por Jorge Nassarala, a partir da peça de mesmo nome do dramaturgo Rafael Souza-Ribeiro, que acaba de estrear no Rio.

Nesta edição, André Amaro conversa com a atriz Francine Flach, gaúcha radicada no Rio, que integra o elenco da peça. Para falar desse projeto e da sua carreira profissional, ela traz para o programa canções de Nora Jones, Lauryn Hill, Fleetwood Mac e Peter Bjorn and John.

SOBRE A ARTISTA

Há mais de 10 anos trabalhando na área cultural, Francine Flach é graduada em Artes Cênicas e em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria, instituição sediada em sua cidade natal. Aos 35 anos, já explorou diversos caminhos em sua jornada artística, tais como atuação, direção e, nos últimos anos, produção.

Nos próximos meses, seu trabalho de atriz poderá ser conferido no cinema em Juntos e Enrolados, filme estrelado por Rafael Portugal e Cacau Protásio, dirigido por Duda Vaisman e Rodrigo Van der Put. Já na Netflix estreará na série Maldivas escrita e roteirizada por Natália Klein, com direção de José Alvarenga Junior, tendo como protagonista Bruna Marquezine.

Na Amazon estará no elenco de Meu Corpo, Minha Onda série de Ricardo Hofstetter dirigida por Jorge Nassaralla. O anjo de Hamburgo série da Globo Play dirigida por Jayme Monjardim, também contará com a presença da atriz. Sua última produção, patrocinada pelo Instituto CCR, é Alethea Dreams um teatro filme gravado em um palco cênico, num formato híbrido, ao mesclar a linguagem do audiovisual e do teatro A estreia está prevista para outubro, no YouTube.


Produção, Reportagem e Apresentação André Amaro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE