Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Carla Dickson: Subcomissão da saúde vai defender a recomposição do orçamento para a área

04/10/2021 -

  • Entrevista - Dep. Carla Dickson (Pros-RN)

A garantia do orçamento para a saúde é o principal trabalho da subcomissão permanente de saúde, reinstalada hoje, no âmbito da Comissão de Seguridade Social e Família. Relatora do colegiado, a deputada Carla Dickson (Pros-RN) aponta que os recursos destinados ao setor na lei orçamentária anual votada no primeiro semestre já se revelam insuficientes, tendo em vista que a pandemia de Covid-19 está deixando muitas sequelas físicas e traumas psicológicos na população.

Ela defende o fortalecimento do atendimento nas unidades básicas de saúde, não apenas para o tratamento de problemas respiratórios, cardíacos ou neurológicos, mas também através da disponibilização de profissionais de psicologia e psiquiatria, atuando em conjunto com as demais especialidades da saúde e integrado ao Sistema Único de Assistência Social.

Outro problema identificado por Carla Dickson é a carência de recursos para ações estratégicas como a produção de medicamentos para radioterapia e também para retomar a demanda reprimida de cirurgias de média e alta complexidade, que deixaram de ser feitas devido às restrições provocadas pela pandemia.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo