Rádio Câmara

Feijoada Completa

Portabilidade de conta de luz – Bloco 1

01/10/2021 - 21h00

  • Portabilidade de conta de luz – Bloco 1

Bloco 1 - Nesta semana, o programa Feijoada Completa vai falar sobre o projeto de lei que permite que os consumidores escolham entre diferentes fornecedores no mercado de energia elétrica (PL 1917/15). O deputado Edio Lopes (PL-RR), relator da proposta na Comissão Especial, já leu seu parecer ao projeto de lei. A votação foi marcada para o dia 26 de outubro. Pelo texto, a partir de 6 anos após a transformação da medida em lei, todos os usuários, independentemente do nível de consumo, poderão comprar energia no mercado livre, onde as tarifas são pactuadas entre consumidores e produtores, por meio de agentes de comercialização, empresas que fazem a ponte entre os dois lados da negociação. Hoje, o mercado livre é restrito a grandes consumidores, como indústrias e shopping centers. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com o relator da proposta, deputado Edio Lopes (PL-RR).

Bloco 2 - No quadro Arte em Cena, André Amaro traz informações sobre a terceira edição do projeto (In)Confessáveis, baseada em confissões de atores de todo o Brasil. A peça online inicia temporada em 5 de outubro com narrativas de 41 artistas com idades entre 18 e 55 anos.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural, o destaque é a Série de palestras online e presenciais com grandes nomes da literatura brasileira: projeto “Diálogos Contemporâneos”. As palestras acontecem em Taguatinga e Sobradinho, no DF, ao longo do mês de outubro.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br
Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00