Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Liziane Bayer: Grupo de trabalho vai estudar aumento do suicídio e automutilação no país

30/09/2021 -

  • Entrevista - Dep. Liziane Bayer (PSB-RS)

A Câmara criou um grupo de trabalho para estudar em 90 dias o crescimento no número de suicídios e episódios de automutilação no país, especialmente entre os jovens. A deputada Liziane Bayer (PSB-RS), que está à frente de audiência pública sobre o tema na Comissão de Seguridade Social e Família, aponta que a falta de compreensão sobre dores emocionais, em geral escondidas, levam muitas pessoas a buscarem uma saída extrema, inclusive por não terem conhecimento de alternativas médicas que podem ser efetivas para a melhora de sua saúde mental.

O grupo de trabalho, segundo a congressista, também vai avaliar o nível de preparo do poder público para o atendimento a vítimas de tentativas de suicídio ou automutilação e, antes ainda, de pessoas que procuram atendimento psicológico e social nas unidades de saúde, como os centros de referência de assistência social.

Liziane Bayer também observa que o combate aos casos de suicídio passa pelo envolvimento das famílias, profissionais de educação, psicólogos e assistentes sociais, além dos agentes públicos. Ela aponta que a pandemia e a grande exposição nas redes sociais também contribuem para aprofundar a vulnerabilidade das pessoas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE