Rádio Câmara

Kalimba

AFRIMA 2021 - Os favoritos

AFRIMA 2021 - Os favoritos

03/10/2021 - 14h00

  • AFRIMA 2021 Os favoritos - BLOCO 1

  • AFRIMA 2021 Os favoritos - BLOCO 2

  • AFRIMA 2021 Os favoritos - BLOCO 3

  • AFRIMA 2021 Os favoritos - BLOCO ÚNICO

Kalimba tem uma boa notícia para seus ouvintes: o prêmio AFRIMA está de volta.

Depois de passar em branco em 2020 por causa da pandemia,  o AFRIMA - All Africa Music Awards terá sua sétima edição em 2021.  Esta premiação tem uma grande semelhança com o Grammy, sendo porém voltada exclusivamente para a música da África. São dez categorias regionais (masculino e feminino da África do Norte, Ocidental, Oriental, Central e Austral)  e vinte e oito continentais (melhor canção, melhor álbum, artista do ano, melhor parceria etc.).  A cerimônia de entrega das estatuetas acontecerá de 19 a 21 de novembro, em Lagos, na Nigéria.

Em todas as categorias foram indicadas cerca de 400 canções, selecionadas de um total de 8.880 inscrições de artistas africanos do continente e também dos que moram na Europa e Estados Unidos. Como faz nas edições do AFRIMA, Kalimba fará uma série que programas trazendo até seus ouvintes os nomeados das principais categorias.

No programa de hoje vamos mostrar os favoritos do AFRIMA 2021.  Artistas com nomeações em até oito categorias.  Entre eles estão os nigerianos Burna Boy (vencedor do Grammy deste ano na categoria Música Global), Wizkid, Omah Lay, os sul-africanos Focalistic, o duo Blaq Diamond, o tanzaniano Diamond Platnumz e, do Mali, a estrela Aya Nakamura, entre outros.

Apresentação:          Daniel do Amaral
Trabalhos técnicos: Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES