Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Cláudio Cajado: Vetos presidenciais levam em conta a necessidade de equilíbrio orçamentário

27/09/2021 -

  • Entrevista - Dep. Cláudio Cajado (PP-BA)

Vice-líder do governo no Congresso Nacional, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA) explica que o Poder Executivo vetou a renegociação de dívidas de estados e municípios por conta de exigências relacionadas à responsabilidade fiscal. O deputado lembra que, ao longo de 2020, o governo estava respaldado por autorização do Parlamento para repassar bilhões de reais em recursos para as unidades da federação, segmentos produtivos e trabalhadores, para mitigar os efeitos sanitários e econômicos da pandemia de Covid-19, mas em 2021 dispõe apenas do Orçamento normal do ano. Ainda assim, diz ele, o poder público continua cumprindo suas obrigações com programas sociais, prevendo inclusive um aumento no Bolsa Família.

Cláudio Cajado tem a expectativa também de que alguns vetos polêmicos à medida provisória que prevê a desestatização da Eletrobrás possam ser negociados. Ele reconhece que o diálogo entre a base governista e a oposição têm contribuído para o avanço das discussões de vetos e projetos de lei ao longo das sessões do Congresso Nacional.

Sobre o veto à punição para quem dissemina fake news, o deputado defende que o crime deve ser responsabilizado, com respeito aos limites da liberdade de manifestação do pensamento.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE