Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Arlindo Chinaglia: Oposição é contra o veto à punição para quem disseminar fake news

27/09/2021 -

  • Entrevista - Dep. Arlindo Chinaglia (PT-SP)

Partidos de oposição vão trabalhar contra o veto presidencial à legislação que substitui a Lei de Segurança Nacional, especialmente no que se refere à punição às fake news, chamadas no texto de “comunicação enganosa em massa”. Líder da minoria do Congresso Nacional, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) critica também o projeto que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias para viabilizar a criação de um novo programa social em substituição ao Bolsa Família, justamente porque essa iniciativa ainda nem foi votada.

Outro veto do Poder Executivo a matérias votadas no Parlamento impede que funcionários da Eletrobrás tenham preferência na compra de ações da companhia, que está em processo de desestatização, e também não permite a contratação de trabalhadores demitidos por outras empresas públicas. Para Arlindo Chinaglia, as medidas eram atenuantes para o prejuízo aos cofres públicos com a privatização da empresa, que vale perto de R$ 370 bilhões mas deve ser vendida por valores em torno de R$ 25 bilhões.

Arlindo Chinaglia comenta ainda os vetos à renegociação de dívidas de estados e municípios, federações partidárias e contratação privada de leitos de saúde para tratamento da Covid-19.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE