Rádio Câmara

Feijoada Completa

Brasil de Ponta a Ponta: a primavera e o comportamento das aves – Bloco 3

24/09/2021 - 21h00

  • Brasil de Ponta a Ponta: a primavera e o comportamento das aves – Bloco 3

Bloco 1 - Nesta semana, Feijoada Completa vai debater sobre a importância da vacinação contra a gripe Influenza em tempo de pandemia. As comissões de Educação e de Seguridade Social da Câmara promoveram uma audiência pública sobre o tema. A meta do governo para a imunização contra a Influenza é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários, que incluem crianças, gestantes, puérperas, idosos, indígenas e trabalhadores da saúde. Até agora, entretanto, apenas 78% desse público-alvo foi efetivamente vacinado. A campanha da Influenza teve início no dia 12 de abril e vai até 30 de setembro, mas a data final pode ser estendida, até acabarem os estoques. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com o Coordenador da Frente Parlamentar do Programa Nacional de Imunizações e integrante da Comissão de Seguridade Social, deputado Pedro Westphalen (PP-RS).

Bloco 2 - No quadro Arte em Cena, André Amaro traz informações sobre a Exposição Acolhidos, que destaca o percurso de refugiados venezuelanos rumo à integração no Brasil.

Bloco 3 - No quadro Brasil de Ponta a Ponta, vamos entender melhor o comportamento das aves durante a primavera. A estação das flores começou oficialmente no dia 22 de setembro, e esse é o período do acasalamento de várias espécies. Juan Pablo Culasso, especialista em gravação de sons da natureza, explica porque algumas espécies, como os sabiás, cantam tão intensamente nessa época do ano.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br
Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE