Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Christiane de Souza Yared: Punição a quem divulgar rachas na internet pode coibir a prática

23/09/2021 -

  • Entrevista - Dep. Christiane de Souza Yared (PL-PR)

Pode ser votado na próxima semana projeto da deputada Christiane de Souza Yared (PL-PR) que estabelece punição para quem divulgar rachas, corridas ilegais ou arrancadas nas redes sociais, com a suspensão do direito de dirigir por 12 meses ou, o impedimento de obter o documento para quem ainda não é habilitado pelo mesmo período. A reincidência pode resultar na cassação da carteira de motorista. Já as redes sociais que mantiverem os vídeos de rachas também podem sofrer punição financeira e suspensão do canal.

A deputada lembra que muitos organizadores de práticas irregulares no trânsito lucram com a publicidade dos vídeos em redes sociais e inclusive divulgam seus ganhos, incentivando a criação de outros canais. A prática, segundo ela, contribui para colocar a vida de pessoas em risco, desde quem está assistindo ao evento ao vivo até quem está apenas passando pelo mesmo local e acaba atingido quando ocorre algum acidente. Por ano cerca de 40 mil brasileiros perdem a vida em acidentes de trânsito.

Christiane de Souza Yared destaca ainda que durante a pandemia, com o movimento menor nas rodovias, os rachas tiveram crescimento em todo o país.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE