Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Bacelar: Retorno do horário de verão pode aumentar o consumo no segmento de turismo

22/09/2021 -

  • Entrevista - Dep. Bacelar (PODE-BA)

A volta do horário de verão pode gerar economia de até 5% no consumo de energia, além de auxiliar a enfrentar a crise hídrica e de abastecimento energético no país. E a Comissão de Turismo vai debater as vantagens da medida para o segmento, especialmente com o objetivo de aumentar o movimento nos bares e restaurantes, nas atividades de lazer, demais ações ligadas à economia criativa e também no varejo, segundo explica o presidente do colegiado, o deputado Bacelar (Pode-BA).

Em que pese o Ministério de Minas e Energia ser contra a volta do horário de verão, alegando que a redução de custos não compensa os transtornos, o parlamentar avalia que, em momento de crise de abastecimento tanto de água quanto de energia, qualquer economia é bem-vinda.

Bacelar também aponta que o horário de verão acompanha a mudança de hábitos no consumo de energia entre a população brasileira, e garante até mesmo mais segurança para as pessoas que saem às ruas no fim da tarde, com o prolongamento do tempo disponível de luz natural.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE