Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Denis Bezerra: Comissões acompanham previsão de reajuste dos planos de saúde em 2022

16/09/2021 -

  • Entrevista - Dep. Denis Bezerra (PSB-CE)

A suspensão das cirurgias eletivas e a diminuição do volume de exames laboratoriais e de imagem, entre outros motivos, provocaram uma queda de perto de 8% no valor dos planos de saúde individuais e familiares, e as comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e de Defesa do Consumidor debatem a perspectiva para 2022. Um dos autores do pedido para a audiência, o deputadoDenis Bezerra (PSB-CE) aponta que o Parlamento acompanha a situação para que, no próximo ano, os usuários dos planos não sejam prejudicados por um aumento expressivo ao mesmo tempo em que as operadoras consigam manter seu equilíbrio financeiro.

Para o deputado, o índice negativo surpreendeu o mercado, mesmo levando em conta os índices de desemprego e as dificuldades econômicas impostas pela pandemia de Covid-19.

Denis Bezerra aponta ainda que os planos de saúde coletivos devem receber tratamento semelhante por parte da Agência Nacional de Saúde Suplementar, e também demonstra preocupação com os critérios para reajuste dos valores devidos quando o beneficiário migra de faixa etária.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE