Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr.: Retorno das cirurgias eletivas no SUS demanda recursos públicos

14/09/2021 -

  • Entrevista - Dep. Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ)

O governo federal deve aportar mais recursos para viabilizar a retomada das cirurgias eletivas no âmbito do Sistema Único de Saúde, segundo defende o deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr (PP-RJ), presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, que realiza debate sobre o tema. O deputado sustenta que o país tem especialistas em todas as áreas médicas e também hospitais de referência, que precisam de remuneração justa para dar conta da demanda que ficou reprimida ao longo de mais de um ano devido à pandemia de Covid-19.

Segundo o parlamentar, o acúmulo de cirurgias eletivas, aquelas que não são emergenciais, prejudicou milhares de pessoas dependentes de tratamentos complexos para câncer, problemas cardíacos e outras patologias, que muitas vezes perderam o momento mais adequado para exames e procedimentos operatórios.

O colegiado, juntamente com a comissão externa de enfrentamento à Covid-19, debate também a aplicação da terceira dose de vacina contra o novo coronavírus, a começar pelas pessoas com mais de 70 anos. Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. defende a inclusão dos profissionais de saúde no cronograma, para ampliar a imunização contra o vírus.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo