Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Sanderson: Política antiterrorista protege o país de ações organizadas contra a população

10/09/2021 - 00h00

  • Entrevista – Dep. Sanderson (PSL-RS)

O relatório do projeto que regulamenta ações contraterroristas no Brasil começa a ser debatido pela comissão especial que analisa o tema, após a apresentação do parecer pelo deputado Sanderson (PSL-RS). O texto do parlamentar reforça a integração entre as áreas de inteligência das diversas forças de segurança, estabelecendo um sistema único voltado a identificar possíveis células terroristas, inclusive com o objetivo de impedir as ações antes que aconteçam. Para isso, deve ser criado um sistema nacional e uma política nacional contraterrorista.

O parecer é resultado de seis audiências públicas que ouviram perto de 40 representantes das áreas de segurança, forças militares, academia, Ministério Público e Poder Judiciário, além de organizações da sociedade civil, movimentos sociais e sindicais.

O parlamentar aponta que o projeto não é uma tentativa de reprimir ou proibir manifestações sociais legítimas, mas permite ao Estado agir em qualquer tipo de ação organizada com viés econômico, político, religioso ou ideológico que atente contra a segurança da população.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE