Rádio Câmara

Reportagem Especial

Vinte Anos da Comissão de Legislação Participativa - Capítulo 2

17/09/2021 - 08h00

  • Vinte Anos da Comissão de Legislação Participativa - Capítulo 2

Capítulo 1
Ao completar 20 anos de funcionamento, a Comissão de Legislação Participativa da Câmara (CLP) se consolida como espaço de debates sobre a democracia e como um mecanismo mais acessível de participação popular no processo legislativo. Parlamentares e representantes da sociedade que participaram da história da Comissão nessas duas décadas refletem sobre o significado das experiências que viveram na CLP.

Capítulo 2
A informatização dos processos na Justiça e os direitos das empregadas domésticas. Esses são alguns dos temas de importância nacional que, em duas décadas, passaram pela Comissão de Legislação Participativa. Os personagens que protagonizaram os debates e que estiveram à frente de propostas apresentadas à CLP contam as experiências que viveram ao participar do processo de criação de uma lei.

Entrevistas neste capítulo: Flávio Dino, governador do Maranhão; Mario Avelino, Presidente da ONG Instituto Doméstica Legal; Evaniza Rodrigues, militante na União Nacional por Moradia Popular; José Antônio Moroni, membro do colegiado de gestão do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), Daniel Seidel, representante da Comissão Brasileira de Justiça e Paz; a deputada Luiza Erundina (Psol-SP) e o deputado Waldenor Pereira (PT-BA).

Produção: João Paulo Florêncio
Trabalhos Técnicos: Tony Ribeiro
Edição: Claudio Ferreira
Reportagem: Vera Morgado

A abordagem em profundidade de temas relacionados ao dia a dia da sociedade e do Congresso Nacional.

De segunda a sexta, às 3h, 7h20 e 23h