Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Enrico Misasi: Comemorações da Independência reforçam objetivos comuns da nação brasileira

03/09/2021 - 00h00

  • Entrevista - Dep. Enrico Misasi (PV-SP) e consultor legislativo José Theodoro Menc

As comemorações pelos 200 anos da independência do Brasil, a serem celebrados no ano que vem, servem, nas palavras do deputado Enrico Misasi (PV-SP), para lembrar conjuntamente dos valores que unem todos os brasileiros, independentemente de suas tendências ideológicas. O parlamentar é coordenador da comissão especial da Câmara que, desde 2017, reforça o protagonismo do Parlamento no bicentenário da separação do Brasil de Portugal.

Este ano, as atividades estão centradas nas eleições de 90 deputados brasileiros para as cortes portuguesas, em 1821, nas discussões da assembleia constituinte à época. Para Enrico Misasi, apesar das diferenças provocadas pelo distanciamento histórico, os parlamentos em geral têm a atribuição de representar os interesses de uma nação, por construírem, através do diálogo institucionalizado, os consensos possíveis e necessários entre as diferentes forças políticas.

O consultor legislativo José Theodoro Menck, autor do livro “Primeiras eleições gerais no Brasil”, lançado em evento ocorrido ontem, também participou da entrevista.

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE