Rádio Câmara

Feijoada Completa

Olhares: "O Homem Onça" e "Tempo" - Bloco 2

03/09/2021 - 21h00

  • Olhares: "O Homem Onça" e "Tempo" - Bloco 2

Bloco 1 - Nesta semana, Feijoada Completa fala sobre o projeto de lei que regulamenta o uso de inteligência artificial no País (PL 21/20). A proposta cria o marco legal do desenvolvimento e uso da Inteligência Artificial (IA) pelo poder público, por empresas, entidades diversas e pessoas físicas. O texto em tramitação na Câmara dos Deputados estabelece princípios, direitos, deveres e instrumentos de governança para a IA. A Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara realizou audiência pública para debater o tema. No evento, profissionais do direito, pesquisadores e especialistas em tecnologia da informação sugeriram que a Câmara retire a urgência e analise com mais tempo o Projeto de Lei que cria regras para o uso de sistemas de inteligência artificial no País. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com a relatora do projeto, deputada Luisa Canziani (PTB-PR).

Bloco 2 - No quadro Olhares, Mariana Monteiro traz informações sobre o filme "O Homem Onça", que tem direção de Vinícius Reis. Ela fala ainda sobre o filme "Tempo", do mesmo diretor de "Sexto Sentido".

Bloco 3 - Temos ainda uma entrevista especial sobre a reabertura de Portugal após a pandemia. Quem traz os detalhes é Pedro Balão, guia turístico em Portugal, com licenciatura em história, turismo e comunicação.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br
Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE