Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Elias Vaz: Venda direta aos postos de combustível pode diminuir o preço final do etanol

31/08/2021 -

  • Entrevista - Dep. Elias Vaz (PSB-GO)

A Comissão de Minas e Energia começa a debater a medida provisória que autoriza a venda direta de etanol, pelos produtores, para postos de combustível, sem a intermediação de uma distribuidora. O deputado Elias Vaz (PSB-GO) acredita que a mudança vai incentivar a concorrência, reduzindo o preço final aos consumidores. Ele explica que o etanol já pode sair das companhias produtoras pronto para ser usado como combustível, e qualquer problema de qualidade deve ser fiscalizada pelas agências do setor, tanto em âmbito federal quanto estadual.

Elias Vaz apresentou emendas ao texto original da medida provisória, especialmente para liberar a comercialização direta para postos que possuem contrato exclusivo com alguma distribuidora, a chamada bandeira. Caso a matéria seja aprovada, os postos deverão ter bombas específicas explicitando que o etanol vendido na unidade veio diretamente de um produtor, sem passar por uma companhia distribuidora.

A medida provisória também define que a alteração deve ser implantada apenas a partir de dezembro, pra que os estados possam fazer as adequações necessárias em na arrecadação tributária.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE