Rádio Câmara

Feijoada Completa

Casa das Palavras: "João Gilberto, a Bossa" – Bloco 2

27/08/2021 - 21h00

  • Casa das Palavras: "João Gilberto, a Bossa" – Bloco 2

Bloco 1 - Nesta semana, Feijoada Completa vai tratar sobre educação a distância no ensino superior. A Comissão de Educação da Câmara promoveu audiência pública sobre o tema. Em 2019, no ensino superior privado, 44% dos ingressos foram no EAD; já no setor público 5,8% dos ingressos foram no ensino a distância. Os números do censo da educação superior de 2019 são anteriores à pandemia de Covid-19. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com a presidente da Comissão de Educação da Câmara, deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

Bloco 2 - No quadro Casa das Palavras, Beto Seabra traz detalhes sobre a biografia "João Gilberto, a Bossa", escrita por Luiz Galvão, amigo do cantor durante muitos anos. Luiz Galvão é integrante dos Novos Baianos, grupo fortemente influenciado pelo estilo de João Gilberto.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural, vamos falar sobre a 3ª Mostra Internacional de Cinema de Arquitetura, que está acontecendo no CCBB Brasília. A mostra contará também com um espaço virtual, que será aberto no dia 30 de agosto e fica disponível até 5 de setembro.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br
Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00