Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Gustavo Fruet: Inovações das cidades inteligentes servem à inclusão de todos os cidadãos

25/08/2021 -

  • Entrevista - Dep. Gustavo Fruet (PDT-PR)

Uma série de audiências públicas na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara avalia o projeto que estabelece uma política para o desenvolvimento das cidades inteligentes, que utilizam tecnologias inovadoras na gestão do espaço urbano e no relacionamento com os cidadãos. O deputado Gustavo Fruet (PDT-PR) aponta que a sustentabilidade de uma comunidade deve ser voltada para a qualidade de vida e inclusão de seus cidadãos, e também para a melhoria do ambiente urbano, a partir do uso de novas tecnologias.

O parlamentar foi prefeito de Curitiba e cita três exemplos de ações em que a inovação tecnológica se volta para a população. Na capital paranaense, existe um centro de controle para gerenciar todo o sistema viário, garantindo um fluxo melhor de ônibus e demais veículos, especialmente nos horários de pico.

Também foi implantada uma rede integrada na área de saúde, para que o cidadão tenha acesso a suas informações junto às unidades públicas de saúde em qualquer ponto de atendimento da cidade. E, por último, na educação básica, a informação é recolhida e trabalhada para entender as diferenças de aprendizado entre os alunos e reforçar ações de nivelamento.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo