Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Waldenor Pereira: Comissão quer fortalecer participação da sociedade no Poder Legislativo

23/08/2021 -

  • Entrevista - Dep. Waldenor Pereira (PT-BA)

Nos 20 anos da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, o colegiado pretende estabelecer uma rede de instâncias semelhantes nas assembleias legislativas, pare reforçar a participação da sociedade civil nas atividades do Poder Legislativo. O presidente da CLP, deputado Waldenor Pereira (PT-BA), explica que a comissão vem acompanhando, nessas duas décadas, as principais proposições que são discutidas pelos deputados, ampliando o debate desses temas junto à entidades representativas da população.

Além disso, conforme lembra Waldenor Pereira, a comissão também leva adiante proposições recolhidas junto a essas entidades, que podem inclusive se cadastrar para poderem apresentar suas demandas legislativas. O primeiro projeto oriundo da Comissão de Legislação Participativa, por exemplo, permitiu a informatização dos sistemas do Poder Judiciário, garantindo acesso da população em geral aos processos que tramitam da justiça brasileira.

Entre as atividades de comemoração aos 20 anos da CLP estão o lançamento de um livro e um documentário, audiências públicas e outros debates, além de comissão geral nesta segunda.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo