Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Ossesio Silva: Impacto da Covid-19 sobre negros reflete marginalização histórica no país

23/08/2021 -

  • Entrevista - Dep. Osessio Silva (REP-PE)

A partir de debate programado na Comissão de Seguridade Social e Família sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus na população negra, o deputado Ossesio Silva (Republicanos-PE) analisa que a morte mais acentuada de negros reflete uma situação histórica em que a comunidade sempre foi relegada em questões como emprego, educação e saúde.

Pesquisas revelam que o percentual de morte de negros pela Covid-19 é superior ao de brancos, e o deputado acredita que a união da população negra é o caminho pra a conquista de igualdade com o restante da população. Ossesio Silva destaca que, mesmo sendo a maioria da população brasileira, os negros têm poucos representantes na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e nas assembleias legislativas e câmaras de vereadores, acrescentando que ele é o único parlamentar negro na bancada de 25 deputados federais pernambucanos.

Por outro lado, o deputado celebra que a Câmara tem ampliado o debate sobre a participação política dos negros. Ossesio Silva cita, por exemplo, que a reforma política em estudo no Parlamento estimula as candidaturas de negros e mulheres, com mais benefícios aos partidos que derem mais espaços para as minorias sociais.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE