Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. João Daniel: Solução para moradores de rua passa por uma política integrada dos governos

20/08/2021 - 00h00

  • Entrevista - Dep. João Daniel (PT-SE)

Na opinião de João Daniel (PT-SE), é fundamental implantar uma política integrada a partir da União, mas que envolva estados e municípios, para garantir à população de rua o direito à moradia digna e ao atendimento de outras necessidades básicas de sobrevivência. O parlamentar, ao lado de outros deputados, está à frente de audiência pública da Comissão de Legislação Participativa que vai debater justamente a Política Nacional da População em Situação de Rua.

Para João Daniel, uma política habitacional voltada para o segmento deve vir acompanhada de ações de garantia de emprego e auxílio em outras demandas básicas de cidadania.

O congressista indica, por exemplo, que há prédios públicos e particulares nos centros dos médios e grandes municípios que poderiam ser revertidos para projetos de moradia social, já que é para o centro das cidades que as pessoas sem moradia convergem, para buscar seus sustento com doações ou trabalhos intermitentes. Estimativas apontam que perto de 220 mil pessoas vivem em situação de rua, que são aquelas com lugar fixo de moradia mas que acabam procurando abrigo na rua para ficar mais próximos de sua ocupação ou por outros motivos de ordem prática.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo