Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Carmen Zanotto: Comissão acompanha oferta de vacinas contra a Covid-19 aos estados

17/08/2021 -

  • Entrevista - Dep. Carmen Zanotto (CID- SC)

A comissão externa que acompanha as ações públicas de enfrentamento à Covid-19 avalia o planejamento da distribuição de vacinas do governo federal para os estados. Relatora do colegiado, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) observa que foram detectadas algumas falhas no sistema de distribuição, especialmente no Nordeste, onde alguns estados receberam um quantitativo menor do que nas demais regiões brasileiras.

Ela aponta que, entre os motivos para a situação, estão a base populacional, tomada a partir da estimativa do IBGE para 2010, e também as diferenças geracionais entre os estados, já que alguns têm população mais jovem que outros.

Carmen Zanotto alerta que, mesmo com o crescimento da cobertura vacinal no país, a segunda dose ainda não chegou a 50% da população adulta. Por isso, a deputada reitera que a população deve manter os hábitos adquiridos durante a pandemia, com o uso de máscaras de proteção e distanciamento social, e deve ainda incorporar hábitos de higiene de forma permanente.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE