Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Patrus Ananias: Bolsa Família, reconhecido internacionalmente, deve ser mantido e aprimorado

10/08/2021 -

  • Entrevista - Dep. Patrus Ananias (PT-MG)

Na visão do deputado Patrus Ananias (PT-MG), o programa Auxílio Brasil, anunciado pelo governo federal e apresentado na forma de uma medida provisória, é uma farsa e um retrocesso, porque não define valores nem data de início.

O deputado reitera que o Bolsa Família é uma ação exitosa, pago regularmente com transparência, e beneficia mais de 14 milhões de pessoas em totó o território nacional. Ele acrescenta que o programa é reconhecido internacionalmente por sua característica de integração com outras políticas públicas nas áreas de assistência social, capacitação profissional, segurança alimentar e frequência escolar, além de programas de apoio à agricultura familiar, bancos de alimento e restaurantes populares.

Patrus Ananias aponta que o atual governo estabelece um processo de desconstrução de políticas públicas, ao desconsiderar o trabalho feito em governos anteriores de mapear a pobreza no Brasil e priorizar ações para famílias com renda de até três salários mínimos.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo