Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Vitor Hugo: Novo programa Auxílio Brasil deve ser 50% superior ao atual Bolsa Família

10/08/2021 -

  • Entrevista - Dep. Vitor Hugo (PSL-GO)

A medida provisória que institui o programa Auxílio Brasil, em lugar do Bolsa Família, não tem ainda definição de valores, mas o deputado Vitor Hugo (PSL-GO) estima que o pagamento deve ser 50% superior, além de abranger mais famílias que as atuais 14,6 milhões. O parlamentar explica que a definição sobre a quantia a ser paga e a entrada em vigor no novo programa vão acontecer após a definição das suas diretrizes pelo Congresso Nacional.

Ele destaca ainda que o Auxílio Brasil vai incluir benefícios de incentivo ao esporte escolar, iniciação científica e para a manutenção de crianças em creches, bem como o estímulo à produção rural e à empregabilidade, além de prever uma transição do atual Bolsa Família para o novo sistema.

Parte dos recursos para bancar o programa deve ser obtida com mudanças nas regras de pagamento de precatórios, através de proposta de emenda à Constituição também apresentada pelo governo. Vitor Hugo aponta que uma mudança constitucional vai afastar qualquer possibilidade de que o alongamento nos compromissos com precatórios sejam caracterizados como calote.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo