Rádio Câmara

Trilha das Artes

Peça de Clarice Niskier aborda crise conjugal

Peça de Clarice Niskier aborda crise conjugal

30/07/2022 - 19h00

  • Peça de Clarice Niskier aborda crise conjugal (Bloco único)

Clarice Niskier é uma das atrizes mais reconhecidas no Brasil por sua atuação no teatro, com vários prêmios recebidos e muitas obras encenadas. De Eurípedes a Nelson Rodrigues. Seu monólogo, A alma imoral, baseado no livro do rabino Nilton Bonder, ocupou os palcos brasileiros ao longo de 13 anos.

Clarice Niskier é também dramaturga. Em 2020, escreveu e encenou on-line A esperança na caixa de chicletes Ping Pong, uma declaração de amor à cultura popular brasileira inspirada na obra do cantor e compositor Zeca Baleiro. Este ano, estreia a peça Coração de Campanha, em que atua ao lado de Isio Ghelman, com direção de Amir Haddad. A peça nasceu durante a pandemia e da sua reflexão sobre o aumento da violência doméstica nesse período.

Clarice Niskier traz em sua dramaturgia justamente o contrário dessa realidade, ao falar de famílias que se reaproximaram, dos casais que passaram a se ajudar, da importância da solidariedade em meio a tantas perdas e do nascimento de amizades amorosas.  Ela fala sobre essa montagem e outros assuntos ao som das suas sugestões musicais: Melodia Sentimental, de Heitor Villa-Lobos, com Gustavo Tavares e Nelson Faria (instrumental), e na voz de Maria Bethânia| Vai de Madureira, Zeca Baleiro | Sthepen Fry, Zeca Baleiro | Tudo passará, Nelson Ned.

Foto: Dalton Valério


Produção, Reportagem e Apresentação André Amaro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE