Rádio Câmara

Trilha das Artes

O ator Leonardo Fernandes estreia Neblina em sessões presenciais

O ator Leonardo Fernandes estreia Neblina em sessões presenciais

07/08/2021 - 19h00

  • O ator Leonardo Fernandes estreia Neblina (Bloco único)

Leonardo Fernandes é ator, diretor, professor de teatro e ilustrador mineiro e um dos atores brasileiros a  receber um dos mais importantes prêmios do país: APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes) de Melhor Ator por sua atuação em Cachorro Enterrado Vivo, em 2017. A repercussão desse trabalho o levou à TV e ao cinema. Integrou o elenco de Irmandade, uma série original da Netflix, com direção de Pedro Morelli, e participou do filme Pérola, dirigido por Murilo Benício, onde interpreta o dramaturgo brasileiro Mauro Rasi, ao lado de Drica Moraes. Seu trabalho mais recente no teatro foi Casa Submersa, de Kiko Marques.

Leonardo Fernandes estreia Neblina, seu décimo oitavo espetáculo profissional, no CCBB-Rio, para uma temporada de cinco semanas, com público presencial.  O espetáculo possui texto inédito escrito pelo premiado dramaturgo Sérgio Roveri e direção da também premiada Yara de Novaes.

Leonardo Fernandes divide o palco com a atriz Fafá Rennó. Eles vivem o drama de Diego e Sofia: depois de passar com o carro sobre uma pedra no trevo de uma estrada deserta, uma mulher, Sofia caminha mais de uma hora em busca de socorro, até encontrar uma casa com as luzes acesas, onde mora Diego, um homem solitário e de personalidade pouca amistosa. O frio e a neblina daquela madrugada obrigarão Sofia a esperar até o amanhecer para poder partir. Estranhamente, o amanhecer para os dois personagens demora muito a chegar.

No programa, ele fala da peça e de outros temas centrais da sua vida profissional, ao som das suas sugestões musicais: Menina, amanhã de manhã (Perma e Antonio José Santana Martins), com Mônica Salmaso | Feira de Mangaio (Sivuca), com Clara Nunes | Ocaso, Airon Gischewski | Timoneiro, Paulinho da Viola.

Foto: Guto Muniz

Serviço
Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II - Rio de Janeiro
12 de agosto a 12 de setembro de 2021.
Quintas a sábados, às 19h, e domingos, às 18h.
Vendas antecipadas pelo: eventim.com.br

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE