Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Evair Vieira de Mello; reformas administrativa e tributária são as prioridades para votação no segundo semestre

16/07/2021 - 00h00

  • ENTREVISTA – Dep. Evair Vieira de Melo (PP-ES)

O deputado Evair Vieira de Mello (PP-ES), vice-líder do governo, acredita que as votações do primeiro semestre na Câmara lançaram as bases para a recuperação econômica, com resultados positivos não apenas no aspecto financeiro, mas também para a saúde da população, com medidas de enfrentamento à Covid-19. O parlamentar acredita que até outubro grande parte da população já esteja imunizada contra o coronavírus.

Segundo ele, as reformas tributária e administrativa são as prioridades para o restante do ano. O deputado identifica o crescimento de uma mobilização para tentar barrar as mudanças na estrutura do Estado brasileiro, mas defende um Estado mais enxuto, com a aposta na tecnologia para o atendimento das demandas do cidadão junto ao poder público.

Já a mudança no sistema tributário, de acordo com o deputado, vai passar por um amplo processo de discussão no Parlamento. Ele considera que o projeto encaminhado pelo governo federal, assim como as propostas que já estão em debate no Congresso Nacional, darão oportunidade para a elaboração de um texto moderno, que tenha a responsabilidade fiscal como parâmetro.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo