Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Bohn Gass: Votações do primeiro semestre na Câmara foram prejudiciais para o Brasil

16/07/2021 - 00h00

  • ENTREVISTA - dep. Bohn Gass (PT-RS)

Líder do PT na Câmara, o deputado Bohn Gass (PT-RS) considera que as principais votações do primeiro semestre na Câmara foram prejudiciais para o país, citando especificamente a perda do controle estatal sobre a Eletrobrás, ainda mais em um momento em que o Brasil enfrenta uma crise hídrica que pode diminuir e encarecer a oferta de energia ao consumidor. O deputado também lamenta o projeto que prevê a privatização dos Correios, alertando que a iniciativa privada não terá interesse em manter serviços postais em regiões mais isoladas.

Bohn Gass elenca também a flexibilização de regras de regularização fundiária, que em sua opinião estão enfraquecendo as políticas de controle ambiental. Este enfraquecimento do Estado também é verificado pelo parlamentar na proposta de emenda à Constituição da reforma administrativa, que segundo ele acaba com o serviço público.

Para o deputado, a situação pode mudar no segundo semestre, porque as denúncias de corrupção contra o governo na compra de vacinas para imunização contra a Covid-19, investigadas em comissão de inquérito no Senado, vêm mostrando, em suas palavras, que a Presidência da República é a grande responsável pelo volume de mortes no país.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo