Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Angela Amin: Tecnologia possibilita acompanhar metas de desenvolvimento sustentável

12/07/2021 -

  • Entrevista - Dep. Angela Amin (PP-SC)

A adoção de tecnologias contribui para acompanhar o cumprimento, no Brasil, dos objetivos de desenvolvimento sustentável traçados pela Organização das Nações Unidas, segundo entende a deputada Angela Amin (PP-SC), que está à frente de debate sobre o tema na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara. Os deputados analisam o relatório Luz da Sociedade Civil, que aponta mais de 100 recomendações para o país em direção às metas estabelecidas em áreas como erradicação da pobreza e da fome, saúde, educação, igualdade de gênero, água, saneamento, energia e meio ambiente.

A deputada acredita que parte da responsabilidade pela busca por sustentação financeira e um ambiente saudável cabe às próprias pessoas, em sua residência, na escola, em suas relações com a comunidade. Mas ela aponta que é necessário vencer o despreparo para o uso da tecnologia assim como garantir o próprio acesso aos meios tecnológicos.

Por fim, Angela Amin observa que o poder público municipal tem maior importância no processo de atingir os objetivos de desenvolvimento sustentável, por estar mais próximo do cidadão.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo