Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Professora Dorinha Seabra Rezende: Formação em veterinária depende de aulas práticas

12/07/2021 -

  • Entrevistas - Dep. Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO)

Projeto em discussão na Câmara visa limitar a oferta de disciplinas por meio remoto no curso de medicina veterinária, e também estabelece uma prova final para mensurar a capacidade dos profissionais que estão sendo formados nas universidades e faculdades. Presidente da Comissão de Educação da Câmara, a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) recebeu informações do Conselho Federal de Medicina Veterinária dando conta que muitas instituições chegam a ter mais de 80% de suas cadeiras pela modalidade à distância, e também foi procurada por estudantes que alegaram não terem feito nenhuma aula prática e não terem cumprido todo o programa de suas disciplinas.

A parlamentar observa que algumas etapas da formação superior podem, sim, ser feitos à distância, mas é preciso definir um currículo claro e limitado a algumas áreas. Professora Dorinha Seabra Rezende teme que os futuros profissionais veterinários não tenham condições de lidar com realidades que não são entendidos na teoria.

A deputada acrescenta ainda que o Conselho da categoria pede participação nos debates sobre a abertura de novos cursos, tendo em vista a grande oferta atual de medicina veterinária no país.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo