Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Francisco Jr.: Retomada econômica e geração de empregos dependem de aprovação de reformas

08/07/2021 -

  • Entrevista - Dep. Francisco Jr (PSD-GO)

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara está iniciando a discussão de medidas para a retomada econômica e a geração de emprego e renda em seguida ao período de pandemia do coronavírus. O deputado Francisco Jr. (PSD-GO), um dos relatores do levantamento, avalia que a implementação de políticas de crescimento em diversas áreas da economia vai acontecer a partir da sugestão de ações para o Poder Executivo e também pela modificação de legislações regulatórias.

Ele cita, por exemplo, que as reformas administrativa e tributária vão preparar melhor o Estado brasileiro para dar sua contribuição à recuperação econômica, tanto pela diminuição dos custos e despesas da máquina pública, para possibilitar o direcionamento de mais recursos a investimentos, quanto pela definição de marcos regulatórios que tragam mais segurança jurídica para atrair investimentos. Ao mesmo tempo, diz Francisco Jr., a iniciativa privada deve ter maior liberdade para investir e têm à disposição uma série de projetos represados por conta da pandemia.

O deputado se diz ainda otimista com a perspectiva de retomada econômica, citando o crescimento da balança comercial, puxado pelo agronegócio.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo