Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Jorge Solla: Prorrogação dos contratos do Mais Médicos assegura assistência à população

06/07/2021 -

  • Entrevista - Dep. Jorge Solla (PT-BA)

O deputado Jorge Solla (PT-BA) lamenta que o projeto com regras para a recontratação, renovação ou prorrogação dos contratos de médicos intercambistas no programa Mais Médicos tenha sido retirado de pauta. Autor da proposta, o parlamentar explica que os profissionais abrangidos pelos contratos a serem estendidos são brasileiros formados no exterior e que trabalham há pelo menos três anos, exclusivamente no âmbito do Mais Médicos, não podendo exercer a medicina em outras circunstâncias.

Isso acontece, acrescenta ele, porque desde 2016 não são feitos os testes do Revalida, o programa que afere a capacidade dos médicos brasileiros formados no exterior para permitir que atuem livremente no país. Segundo Jorge Solla, esses profissionais atuam principalmente em pequenos municípios isolados e nas periferias de médias e grandes cidades, onde tradicionalmente não há interesse de médicos formados no próprio Brasil.

O deputado acrescenta que a extensão dos contratos tem apoio de governos estaduais, da Frente Nacional de Prefeitos e dos conselhos de secretários de saúde estaduais e municipais.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE