Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Júlio César Ribeiro: Direito de transmissão ao mandante vai aumentar receita dos clubes

06/07/2021 -

  • Entrevista - Dep. Júlio César Ribeiro (REP-DF)

Projeto em análise na Câmara concede ao clube mandante da partida o direito de negociar as transmissões pela televisão, rádio e meios digitais. Para o deputado Júlio César Ribeiro (Republicanos-DF), a medida vai beneficiar todos os clubes de futebol, mas especialmente os pequenos, que terão a possibilidade de vender seus jogos para qualquer emissora.

Além disso, diz ele, a proposta vai impedir que muitas partidas não tenham nenhuma transmissão, especialmente por conta da legislação atual, que determina a anuência dos dois clubes, o que muitas vezes faz com que não haja divulgação por nenhum canal. Na visão do parlamentar, com a mudança nas regras novos interessados poderão participar das negociações pela venda das partidas, sem prejudicar os interesses dos atuais detentores dos direitos de transmissão.

Júlio César Ribeiro tem participado de reuniões com outros parlamentares e representantes dos clubes e vê uma ampla adesão à proposta. O projeto se refere exclusivamente ao futebol, mas o deputado aponta que as discussões sobre mudanças na Lei Pelé vão abranger outras modalidades esportivas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE