Rádio Câmara

Trilha das Artes

Novo livro de Paulo Paniago desvela um "desabusado" Machado de Assis

Novo livro de Paulo Paniago desvela um "desabusado" Machado de Assis

17/07/2021 - 19h00

  • Novo livro de Paulo Paniago desvela um "desabusado" Machado de Assis (Bloco único)

O escritor Paulo Paniago acaba de lançar o livro Outra viagem: Machado de Assis e a revolução da literatura brasileira (Editora Amavisse), um estudo sobre o estilo "desabusado" com que Machado de Assis escreve o seu romance Memórias póstumas de Brás Cubas.

Professor de jornalismo na Universidade de Brasília, mestre em Literatura brasileira, doutor em Comunicação com tese a respeito de jornalismo literário nas revistas Realidade e The New Yorker, o escritor Paulo Paniago é autor de um livro de não-ficção, No compasso das letras (Terceiro Setor, 2012) e dois de contos, É um bom título (Edição do Autor, 2017) e Quando termina (Edição dos Autores, 2018). Este último, em coautoria com P. R. Cunha, com quem dividiu o prêmio Cidade de Belo Horizonte. Lançou também um livro de poesia, Curto-circuito (2019).

No programa, ele fala da sua experiência como escritor ao som das suas sugestões musicais: Erbarme dich, ária de Johann Sebastian Bach | Palhaço, Egberto Gismonti | Together alone, Chet Baker | Samba da Solidão, Paulinho da Viola.

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE