Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Vilson da Fetaemg: Consignado compromete subsistência dos aposentados e pensionistas

02/07/2021 - 09h15

  • Entrevista - Dep. Vilson da Fetaemg (PSB-MG)

O deputado Vilson da Fetaemg (PSB-MG) (PSB-MG) alerta que os empréstimos consignados estão colocando em risco a subsistência de milhões de aposentados e pensionistas do INSS. Segundo dados do próprio instituto, há perto de 31 milhões de contratos individuais com instituições financeiras, mais do que o total de beneficiários da Previdência.

De acordo com o parlamentar, muitos idosos acabam contraindo empréstimos junto aos bancos sem o completo conhecido sobre as condições do contrato, o valor que vai ter que pagar nas prestações, o total de meses em que o valor será descontado de seu pagamento, e os juros incidentes sobre o recurso emprestado. Vilton da Fetaemg defende que o Parlamento, o INSS, as entidades representativas do segmento e as próprias instituições financeiras avaliem uma regulamentação para assegurar que as pessoas saibam exatamente o que está sendo negociado.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo