Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Celso Maldaner: Aumento da cobrança sobre dividendos desestimula acionistas de empresas

28/06/2021 -

  • Entrevista - Dep. Celso Maldaner (MDB-SC)

O deputado Celso Maldaner (MDB-SC) considera que o aumento da tributação sobre lucros e dividendos de pessoas físicas pode prejudicar os rendimentos de acionistas de empresas que acreditaram no investimento produtivo e não têm outra fonte de renda. A segunda etapa da reforma tributária, encaminhada na semana passada pelo governo ao Congresso, prevê 20% de imposto sobre as retiradas baseadas nos lucros das companhias, com isenção para empresas com lucro mensal de até R$ 20 mil.

Por outro lado, o deputado considera que o aumento da faixa de isenção do imposto de renda para pessoas físicas faz justiça com a camada mais pobre da população, e estima que muitos parlamentares vão até mesmo propor um reajuste maior do que os 31% propostos pelo Poder Executivo.

De modo geral, Celso Maldaner considera que as duas etapas da reforma já reveladas pelo governo são muito simplificadas em relação aos textos que já vêm sendo debatidos há vários anos no Parlamento, que eu sua opinião racionalizam o sistema tributário nacional ao unificar impostos.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE