Rádio Câmara

Feijoada Completa

Conversa Bistrô: a mesa posta e as relações humanas - bloco 3 (REPRISE)

25/06/2021 - 21h00

  • Conversa Bistrô: a mesa posta e as relações humanas - bloco 3

Bloco 1 - Feijoada Completa traz informações sobre a publicação “Cidades Inteligentes: uma Abordagem Humana e Sustentável”, estudo Produzido pelo Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes). O estudo destaca que uma cidade inteligente não é aquela que simplesmente usa a tecnologia no meio urbano, mas a que investe em capital humano e social, em desenvolvimento econômico sustentável, em inovação e empreendedorismo e no uso de tecnologias para aprimorar e interconectar os serviços e a infraestrutura das cidades. Tudo com foco em cidadania, qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos.

Bloco 2 - Para entender mais sobre o estudo, o programa Feijoada Completa conversa com a deputada Angela Amin (PP-SC), ex-prefeita de Florianópolis, e com Leandro Carneiro, Consultor Legislativo nas áreas de Ciência e Tecnologia, Comunicação Social, Informática, Telecomunicações e Sistema Postal.

Bloco 3 - No quadro Conversa Bistrô, nossa convidada é a consultora em mesa posta Alexsandrea Masi, que nos dá dicas para montar uma boa mesa, mas fala principalmente sobre a importância da mesa posta como agregadora nas relações humanas, especialmente no cotidiano das famílias.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br.
Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30

MAIS CONTEÚDO SOBRE