Rádio Câmara

Feijoada Completa

Bolso do Cidadão: impactos do aumento da Taxa Selic – Bloco 2

18/06/2021 - 21h00

  • Bolso do Cidadão: impactos do aumento da Taxa Selic – Bloco 2

Bloco 1 - O plenário da Câmara aprovou projeto de lei que cria o Dia Nacional de Conscientização sobre as Doenças Cardiovasculares na Mulher, a ser celebrado em 14 de maio. O risco de infarto para as mulheres também foi discutido em audiência pública na Comissão De Seguridade Social. No mundo, mais de 17 milhões de pessoas morrem por ano vítimas de doenças cardiovasculares. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS), que relata ainda que esses problemas representam a maior causa de mortes no Brasil, com cerca de 360 mil casos anuais. De acordo com o cardiologista do Hospital do Coração (HCor), Leopoldo Piegas, as mulheres estão a cada ano mais expostas ao risco, pois 40% apresentam aumento da cintura abdominal, 20% fumam, 18% são ex-fumantes, 23% têm seus níveis de pressão arterial acima do preconizado e 21% possuem alteração dos níveis de colesterol, além de estarem cada vez mais inseridas no mercado de trabalho e, portanto, acumulam o estresse do trabalho com o dos cuidados da família, comprometendo a qualidade de vida. Para entender mais sobre o assunto, Feijoada Completa conversa com a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), autora do projeto de lei que cria o Dia Nacional de Conscientização sobre as Doenças Cardiovasculares na Mulher.

Bloco 2 - No quadro Bolso do Cidadão, Beto Veiga explica os impactos econômicos do aumento da taxa Selic em 0,75%, definido pelo Conselho de Política Monetária do Banco Central.

Bloco 3 - No Sons e Tons, uma entrevista com Alexandre Carlo, vocalista e compositor da banda Natiruts, sobre o novo álbum da banda brasiliense, Good vibration.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br
Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE